Blog
Blog Tecnogera
gerador title
tipos de geradores de energia

Saiba quais são as faixas de potência indicadas para cada segmento

Você sabe quais são as faixas de potência indicadas e como escolher por segmento? Leia a matéria na íntegra e descubra.

Muitos estabelecimentos dependem totalmente da energia elétrica para que estejam em pleno funcionamento e não sofram prejuízos. É o caso, por exemplo, de hospitais, supermercados, laboratórios, data centers e locais que suportam eventos de grande porte.
Uma solução para garantir que o fornecimento de energia seja sempre constante, mesmo quando há instabilidade ou interrupção no fornecimento por parte das distribuidoras de energia, é o uso de geradores de energia. Existem geradores de variadas potências, cada uma indicada para um segmento diferente:

Gerador de Energia 1500 a 2500 kVA Indicado para setores que exigem sistemas de desempenho máximo e alta confiabilidade, tais como os segmentos de óleos e gás, offshore e usinas de larga escala de potência.
Gerador de Energia 1000 a 1500 kVA Equipamento robusto, indicado para estabelecimentos de grande porte que necessitam de grandes capacidades elétricas, como usinas, indústrias de automóveis e de siderurgia.
Gerador de Energia 750 a 1000 kVA Ideal para estabelecimentos que necessitam de alta potência, como nos segmentos de mineração, refinarias e datacenters.
Gerador de Energia 500 a 750 kVA Flexível, eficiente e de alta tecnologia, esse gerador é a solução para os setores da metalurgia, siderurgia, além de ser muito indicado para fábricas de materiais como cimento e vidro. Gerador de Energia 370 a 500 kVA Opção para grandes eventos e shows, que demandam equipamentos robustos e de alta potência e desempenho. Também é muito utilizado em indústrias de alimentos e bebidas.
Gerador de Energia 270 a 370 kVA, indicado para o mercado varejista, que necessita de um modelo silencioso e potente.
Gerador de Energia 130 a 270 kVA, garante o melhor desempenho em indústrias químicas e fábricas de peças eletrônicas.
Gerador de Energia 60 a 130 kVA, ideal para o segmento da construção civil, sendo utilizado em diversas fases de uma obra.
Gerador de Energia 10 a 60 kVA, desenvolvido especialmente para empresas focadas em telecomunicações. Atendem à todas as necessidades desse segmento com muita eficiência.

Assuntos relacionados a Gerador de Energia:

Locação de Geradores – descubra qual o equipamento ideal.

Porque alugar um gerador de energia?

Como calcular o consumo de um gerador a diesel?

Comprar ou alugar um gerador de energia

Onde podemos utilizar um gerador 150 KVA?

Onde podemos utilizar um gerador de 30 KVA?