Blog
Blog Tecnogera
gerador title

Como funciona um gerador de eletricidade?

outubro 13, 2015 O gerador de eletricidade é essencial no nosso cotidiano, inclusive, para o funcionamento de chuveiros, televisores, computadores e outros aparelhos domésticos. Além disso, muitas empresas dependem diretamente da eletricidade para funcionar de maneira segura e sem prejuízos. É o caso de hospitais, aeroportos, frigoríficos espaços para eventos. O gerador de energia é um equipamento que supre a necessidade energética, mesmo em caso de falhas ou interferências na rede elétrica principal. Trata-se de um dispositivo confiável, versátil e que pode ser acionado a qualquer momento, funcionando como fonte de energia principal ou auxiliar.

Vantagens do gerador de eletricidade

Agora que você já entendeu o principal funcionamento do gerador de energia, listamos as vantagens para investir nesta solução em sua empresa. Confira quais são: • Segurança: o gerador de eletricidade garante a continuidade de operações diante de imprevistos e paradas programadas de energia. Este investimento reflete tanto na segurança para negócios, quanto na construção de um processo de segurança energética. Outro fator importante, é que o gerador de energia elétrica, mantém câmeras de segurança e alarmes funcionando, em situações emergenciais. • Agilidade: o gerador elétrico responde rapidamente. Ao identificar a falta de energia, o equipamento automaticamente começa a fornecer energia para o local, garantindo seu funcionamento adequado. • Versatilidade: uma solução que pode ser aplicada em variados ambientes, como hospitais, indústrias, edifícios comerciais, eventos de grande porte, entre outros.

Como iniciar a busca pelo gerador ideal?

Ao compreender que o gerador de eletricidade supre necessidades em situações especiais, é provável que surjam dúvidas sobre os tipos de geradores. Além de saber qual modelo de gerador de energia usar, é importante definir se o investimento será na compra ou aluguel do equipamento. Existem algumas questões que precisam ser consideradas na busca pelo gerador de energia ideal:
  • Será acionado apenas em casos emergenciais?
  • O uso será contínuo?
  • Há estrutura física para receber o equipamento?
  • A região possui fácil acesso à rede elétrica?
  • Utilizar geradores a diesel ou a gasolina?
Se persistirem as dúvidas sobre a solução ideal para sua empresa, você pode contar com a facilidade oferecida pela Tecnogera, na modalidade Turnkey. Um modo ágil de validar as informações e necessidades do seu negócio e oferecer a solução sob medida para o que você precisa. Esta solução, inclui suporte técnico e operacional de especialistas do setor de energia temporária, além de indicações logísticas e físicas para atendimento. A Tecnogera é uma empresa especializada em soluções de energia, que apresenta para seus clientes um jeito único de transformar energia em movimento. Para conhecer todos os detalhes de como isso acontece e verificar a aplicabilidade para o seu setor, fale com um de nossos especialistas.