7 soluções para empresas de construção civil
Otimize sua produtividade e obtenha melhores resultados com as soluções ideais!
O gerador para construção civil é um excelente equipamento para obras e que costuma ser lembrado quando se fala sobre iniciativas para melhorar a qualidade e os resultados, mas há outras alternativas que também podem ser escolhidas.
Ao contar com as soluções ideais, a produtividade da equipe pode aumentar consideravelmente, bem como a eficiência em cada etapa realizada, o que é benéfico para todos os envolvidos, desde a empresa até seus colaboradores e os clientes.
Conheça agora alguns dos melhores produtos, serviços e equipamentos com que uma empresa de construção civil pode contar!
De construção seca ao gerador para construção civil: conheça as melhores alternativas
De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), houve um aumento de 9,7% no número de contratos para aquisição de imóveis no 1º trimestre de 2019 quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Ao ter o que há de melhor neste mercado em prol da sua empresa, os resultados podem melhorar ainda mais!
-
Drones: de acordo com estatísticas da DroneDeploy, a adoção dos drones no mercado de construção civil cresce 239% de ano a ano, à frente de áreas como mineração (198%) e agricultura (172%). Eles podem ser usados para mapeamento de terrenos, criação de mapas de calor e imagens térmicas, entre outras finalidades.
-
Softwares de gestão: estimativas de materiais, prazos, quantidade de trabalhadores e afins são atividades trabalhosas quando feitas manualmente. Para ajudar neste sentido, os softwares de gestão para construção civil são as soluções ideais e que apresentam um bom custo-benefício.
-
Ecodesign: também chamado de design verde, tem como objetivo permitir que as obras de construção civil sejam sustentáveis. O principal objetivo é a obtenção da Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design, ou Liderança em Energia e Design Ambiental), o que pode atrair a atenção dos potenciais clientes.
-
Construção a seco: como o nome indica, não se utiliza água no canteiro de obras. A técnica se baseia em placas de gesso, estruturas pré-moldadas de aço ou concreto, forro de madeira e paredes feitas de perfis metálicos, por exemplo. O método é mais sustentável, seguro e rápido do que na construção úmida (ou tradicional).
-
Internet das coisas (IoT): de acordo com o McKinsey Global Institute, 127 novos dispositivos de IoT se conectam à internet a cada segundo. O crescimento dessa tecnologia é massivo e as construtoras e empreiteiras podem buscar saber sobre ela para que suas obras estejam aptas a receber esse tipo de sistema e, assim, se coloquem como alternativas mais interessantes no mercado.
-
Gerador para construção civil: a aplicação de novas técnicas e práticas visa agilizar as obras e reduzir custos, mas sem energia elétrica isso é quase impossível. Através do uso de um bom sistema de gerador para construção civil, eventuais instabilidades (ou mesmo a ausência de uma rede elétrica na região) não serão prejudiciais ao andamento.
-
Melhores equipamentos de segurança: ainda que pareça algo distante para nossa realidade, já existem equipamentos inteligentes, como botinas que identificam a queda de produtividade dos funcionários causada pelo cansaço. Essa é uma das aplicações em que equipamentos de segurança de maior qualidade podem ajudar.
Veja também: Qual o melhor gerador para sua empresa? Veja como calcular
Essa é uma área que se mantém ativa mesmo em períodos de recessão econômica, e conhecer suas tendências pode ajudar empresas que atuam no segmento a ter melhores resultados.
Portanto, do aluguel de geradores a softwares e novas técnicas de construção, aplique essas soluções e potencialize seus resultados!